Projetos
Contratar, coordenar e verificar os projetos, memoriais descritivos e especificações técnicas, contemplando as melhores técnicas construtivas disponíveis, e fazendo obedecer às normas técnicas ABNT;
Levantar detalhadamente interferências e/ou divergências existentes nos projetos e memoriais, solucionando antecipadamente junto aos projetistas;
Visar à entrega dos trabalhos dos projetistas cumprindo os prazos de entrega.
No entanto, um planejamento e um projeto não podem ser visto como oposições. O planejamento propõe orientações e direcionamentos, regulariza o solo e estabelece prioridades. O projeto vem para completar e aplicar as diretrizes do planejamento em um determinado território.
A criação de um projeto urbano depende muito do território onde ele será aplicado : contexto, identidade local, características da população, paisagem local, história e patrimônio e até mesmo a utilização dos espaços públicos e do transporte coletivo. Além disto, sua criação deve integrar-se os dispositivos de lei como regulamentação do solo, zoneamento, áreas interditas à construção,…
Os projetos urbanos podem se referir à ocupações de vazios urbanos, como em caso de grandes terrenos vazios em áreas urbanizadas, zonas portuárias onde há, geralmente, uma degradação quanto à qualidade de espaço, áreas de extensão a urbanização,…
Os projetos urbanos devem levar em consideração a aplicação da mistura de usos e classes sociais, além da sustentabilidade. Ainda, a importância do uso de transporte coletivo e transportes alternativos, como a bicicleta, e o espaço do carro e do pedestre devem tornar-se pontos essenciais na idealização dos projetos urbanos.
Assim, qualquer interferência no cenário urbano deve ser analisada, interpretada e aplicada de uma maneira consciente sempre respeitando o conceito do espaço de intervenção.
Dentre os projetos que oferecemos estão:
- Água Potável;
- Arborização;
- Drenagem de Águas Pluviais;
- Rede de Esgoto Interna;
- Rede de Esgoto Externa;
- Reflorestamento;
- Terraplanagem;
- Urbanístico;
- Urbanístico Ambiental
Aprovações Junto ao Órgãos Públicos
O Graprohab – Grupo de Analise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo – tempor objetivo centralizar, agilizar e, sobretudo organizar os procedimentos administrativos de licenciamento do Estado para implantação de empreendimentos de parcelamentos do solo para fins residenciais.
Fonte: Manual do Graprohab.
Dentro dessas analises, estão contidos outros órgãos fiscalizadores que temos que cumprir os atendimentos, como:
- Cetesb
- DAEE
- DAIA
- Emplasa
- Prefeituras
- Sabesp
- Secretaria do Meio Ambiente
- Secretaria de Habitação